sábado, 25 de junho de 2011

Orar sem cessar.



Mantenha o coração e a mente fixos no Senhor, orando sem cessar!

De que vale dispersar os pensamentos e as ações em coisas efêmeras, quando se poderia estar pensando e agindo para Deus.

Se em tudo que fosse fazer, antes consultasse a Deus em oração, encontraria direcionamento correto e paz em suas decisões.

Mas aquele que se dispersa em si mesmo e nas criaturas, pode facilmente perturbar-se em pensamentos e atos equivocados e desordenados.

A ovelha que se desgarra de seu pastor, fica mais suscetível aos lobos, que com suas presas, se aproximam querendo devorá-la. Sem a proteção daquele que a conduz, só terá sua fraca força para combater sozinha ao mal que a ela se aproximar.

Não tenha curiosidade em conhecer o que não vem do alto, permaneça fiel ao que o Senhor te ensina e pede, o que vier alem disso, sempre observa com cautela e precisão.

Que o seu dia comece, permaneça e termine em oração.

Há várias formas de orar, veja a mais apropriada para o momento, mas não descuide de estar sempre com o Senhor!

Ao estar com Deus que é todo amor, poderá sentir Dele tudo o que Ele é, se lhe for concedida essa graça.

Não canse de dirigir seus lábios, pensamentos e atitudes para Deus, mesmo quando estiver em noite escura, em que Ele mesmo lhe parecer longe de você. Conserva firme o coração, Ele não se ausentou por mal, pois em Deus não há o mal. Compreende que Deus tem para você seus desígnios e deve ser grato por tudo que Ele lhe proporcionar.

Espera com paciência o dia de sua passagem deste mundo em “vale de lágrimas” para a eternidade ao lado do Senhor, enquanto Ele não lhe chamar, faz o maior bem possível sobre a terra e seja grato por cada momento que aqui na terra estiver e puder demonstrar para Deus, para si próprio e para o próximo, o amor.

Não descuide da oração, caminha orando, converse com quem encontrar orando, faça seu trabalho orando, se conseguir se concentrar em Deus a todo instante, será feliz e fará a todos que te encontrar, sentir que a busca e vivência da verdade em você vive sem cessar.


Juliana Gonçalves dos Santos


(Artigo publicado no site Igreja Hoje , no dia 25/06/2011)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A misericórdia humana.


Se deseja tanto que seu irmão seja perfeito, busca antes a ti mesmo essa perfeição e logo perceberá que perfeito só é Deus que tudo criou.

Seja tolerante com os defeitos alheios e busca corrigir os seus, porque o tempo sobre a terra passa depressa e convém levar com seriedade o processo da santificação.

Conserva a paciência, pois ela é necessária para a prática da misericórdia, que é essa compaixão que vem do coração e que lhe auxilia a afastar o mal que é inútil para a santificação.

Entrega a Deus, toda dor sofrida quando lhe julgarem mal e confia na justiça divina, não entristeça seu coração com a maldade alheia, mas se conserve firme no propósito de amar sem cessar.

Não caia no erro de medir aos outros com a sua medida humana e imperfeita.

Não devemos querer que os outros vivam para nós e por nós, mas que vivam por Cristo e em Cristo.
Renúncia esse amor egoísta que teima em explodir em teu peito , quando conseguir amar sem querer nada em trocar, alcançará a verdadeira generosidade.

Quando estiver desanimado, olha para a cruz de Cristo e repara que pequena é a sua cruz, comparada com a que Ele levou, veja que ainda tem um grande caminho a percorrer para alcançar um amor parecido com o que teve o Senhor.

Se quer imitar a Cristo, procura ter o coração cheio de misericórdia, humildade, amor e mansidão.

Não se julgue maior que ninguém, o orgulho seduz a mente do homem e o faz cego as realidades do alto.

Mantenha misericórdia consigo mesmo, não conserve em si a tristeza do pecado, pois se a mantiver poderá perder tempo na angustia que freia a vida espiritual, quando poderia estar servindo ao Senhor. Por isso urgentemente confessa a sua culpa ao sacerdote e retoma o caminho da vida.

Por onde passar procure deixar vestígios do amor e da misericórdia de Deus.

Que o divino sempre transpareça em você, através do seu viver.

Embora no mundo existam tão maus exemplos de conduta e falta de amor, vigia sempre sobre você mesmo, para que não desvie sua vida, um só segundo da luz de Deus que ilumina todas as trevas, com seu puro amor.

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site Igreja Hoje , no dia 01/06/2011)