quinta-feira, 10 de junho de 2010

PARTILHA SOBRE O RETIRO OPÇÃO DE VIDA



No retiro Opção de Vida fui à busca de encontrar a vontade de Deus. Foi um momento muito especial em que senti muito fortemente a graça e a misericórdia de Deus. Ao buscar fazer uma opção de vida, percebi que antes de tudo é importante fazer uma entrega de amor ao Senhor, deixando-se ser conduzida por Ele. A vida, então, fica plena de significado e o Senhor edifica em nosso ser uma obra nova, nos animando para cumprirmos de fato os nossos projetos pessoais e de evangelização.

A partir daí tomando novas resoluções, nos colocamos a caminhar com uma veste nova para a construção de uma vida nova, densa de sentido, que será transfigurada no amor de Deus.

Deus coloca em nosso coração uma vontade firme de segui-lo, nos impulsiona para que nosso comprometimento com a construção do Reino de Deus seja mais forte. Encontramos a certeza que Deus nos ama muito e que, justamente por isso, Ele tem o seu tempo e sua hora para nos revelar o que for da Sua vontade e isso não nos desespera, mas no traz paz em esperar, pois confiamos que Deus é amor.

O Senhor também nos mostra que nossa resposta a Ele tem de ser clara, transparente e verdadeira, se quisermos assumir uma opção de vida sincera, consciente e responsável perante Deus e os irmãos.

A opção de vida feita com Deus é de um caminhar com passos firmes, confiança e entrega, pois um cristão não deve ficar a beira do caminho, parado, mas com um espírito de força, amor e autodomínio ir sempre em frente, por mais difícil que possa ser o caminhar.

Ao buscarmos cumprir inteiramente a vontade do Senhor, teremos feito a melhor opção de vida. Portanto, nossa primeira Opção de Vida tem de ser o seguimento de Jesus por toda a vida e sempre se deixar conduzir por Ele que é bom pastor e jamais abandona suas ovelhas, que somos todos nós.

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site Anchietanum, no dia 06/06/2010)

2 comentários:

  1. Esse texto é a mais pura verdade... Só Deus pode guiar e transformar para melhor...
    Parabéns pelo blog...
    bjok

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato!
    Você passa um grande exemplo, de como cada experiencia se torna Vida e conhecimento, quando temos Deus dentro de nós.
    Com certeza esse retiro não foi somente uma benção para você, mas para todos aqueles que a rodeiam, e podem usufruir de sua alma renovada e cheia de luz.

    Um abraço,
    Esteja com Deus, sempre!

    ResponderExcluir