quinta-feira, 10 de junho de 2010

SEM AMOR FALTA TUDO!



Todos os nossos atos devem ser feitos com amor, um ato sem amor, deixa de ser a expressão do Deus vivo que reside em nosso ser.

O monje beneditino Benedikt Baur, em seu livro “A vida espiritual”, afirmou sabiamente: “Se falta amor, falta tudo; se há amor, há tudo, porque o amor é a perfeição”.

Desde quando acordamos até dormirmos, temos de nos empenharmos para colocar amor em tudo que fazemos.

Ao cuidar do seu relacionamento com Deus, é de suma importância viver o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”, não colocando nada acima do Tudo, Deus deve ser de fato o teu Deus, não criar “falsos deuses” para si e colocá-los acima do amor e empenho ao Senhor.

Ao cuidar de si mesmo, deve-se fazer isso com amor, isso inclui desde o respeito a sua dignidade humana, como também a sua saúde pessoal, seu momento de lazer, de trabalho e de reflexão. Tudo relacionado à sua vida pessoal deve ser tratado com amor.

Ao cuidar do seu relacionamento com as outras pessoas, você deve amá-las como você ama a si mesmo, ao fazer todo o bem para você, deve também buscar realizar o mesmo para seu próximo, jamais menos que isso.

E cada um na vocação que escolheu, precisa realizá-la com o maior amor possível.

Se eu vivo a vocação matrimonial, devo tratar com amor todos da minha casa, para vivermos a santidade que a que somos chamados já nesta vida.

Se eu vivo a vocação sacerdotal ou religiosa, com um grande amor devo tratar todos meus filhos e filhas espirituais em todas as suas singularidades e momentos, acolhendo cada alma com paciência e alegria.

Precisamos ver Cristo nas pessoas, em exatamente cada pessoa que encontramos a todo instante, nem uma a menos, ou seja, todas, sem discriminações, medos e desafetos.

Viver assim é viver na plenitude da vida, é caminhar por esse breve período que Deus nos concede, em oração prática, em uma vida inteira de amor a Deus sobre tudo e ao próximo como a nós mesmos, afinal esse é o pedido do Pai para cada um de nós.

No final desta vida seremos julgados por quanto amor colocamos em nossos atos.

Que todos os seus atos sejam a realização da vida de Deus que está em você e no irmão, ame sem cessar, pois o amor é o “vínculo da perfeição” (Cl 3,14).

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site Igreja Hoje, no dia 07/06/2010)

2 comentários:

  1. Lindo texto Ju, virei fã do seu blog, estarei sempre por aqui!
    Parabéns pelo seu dom e por colocá-lo a serviço dos demais, que sorte a nossa!
    Um abraço em Cristo
    Renato Ramalho

    ResponderExcluir
  2. Olá caríssima irmã em Cristo. Por providência divina, fui "arrebatado" ao seu blog. Gostei muito de seus textos, são interessantes, motivadores, informativos e principalmente atuais. Parabéns e seja constante no trabalho deste blog. Além de tudo, a estética unida ao objetivo do blog é um atravivo aos olhos e ao saber.
    Permaneça na paz de Xto.
    E que a Bem-Aventurada, Virgem e Mãe, Maria Santíssima te preserve no caminho de Jesus.

    Abraços.
    Franciscarlo de Souza.

    ResponderExcluir