quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A bondade de Deus


Muitas pessoas se convertem somente no fim de suas vidas, enquanto outras parecem nascer com uma fé tão grande em Deus, como se amá-lO, servi-lO e adorá-lO fosse inerente à suas vidas.

O fato é, que independente do momento de conversão das pessoas, Deus oferece a aquele que passou a vida toda O servindo, a mesma salvação para aquele que no ultimo momento O encontrou e se voltou para Ele.

Jesus comparou o reino dos céus, a um pai de família que contratou diversos operários em diferentes momentos do dia e ao pagá-los deu a todos o mesmo valor, os operários que trabalharam mais reclamaram de terem ganhado a mesma quantia que os que trabalharam menos, o pai de família perante essa situação, responde a um desses que reclamou: “Eu quero dar a este ultimo tanto quanto a ti. Ou não me é permitido fazer dos meus bens o que me apraz? Porventura vês com maus olhos que eu seja bom?” (MT 20, 14-15).

O tempo para Deus é diferente da noção de tempo que o ser humano possui e a Sua bondade ultrapassa o entendimento dos homens.

Sempre é tempo para voltar-se para Deus, enquanto há vida, existe salvação.

O que Deus na sua infinita bondade deseja é que todos os seus filhos entrem no reino dos céus, para isso recompensa com o seu Amor e salvação eterna, a todos que independente do momento da  vida se voltam sinceramente para Ele.

Mas isso não deve ser usado como desculpa para viver de forma desordenada, fazendo mau uso da liberdade e só no fim da vida pensar em se voltar ao Pai para querer a salvação, seria muita hipocrisia e falta de amor.

Deus é o próprio amor e misericórdia, mas também é justo, fiel, tudo vê, conhece minuciosamente o coração e a mente humana, perscrutando assim todos os pensamentos e ações, ou seja, é impossível enganá-lO. Ele recompensa a todos que fazem por merecer, independente da época, pode ser no ultimo instante da vida, mas é preciso que se deseje a conversão e que seja com sinceridade.

Para aqueles que a muito tempo amam, adoram e servem a Deus, que a misericórdia e o grande amor do Pai para com todos os seus filhos, não se torne causa de ciúme e cobrança maior do divino amor, mas de alegria, porque aquele que procura de fato amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, se rejubila com todo o céu, por cada alma que se volta para o Senhor.


Juliana Gonçalves dos Santos


(Artigo publicado no site Igreja Hoje, no dia 20/10/2010)

6 comentários:

  1. Juliana, gostei muito dessa sua postagem. Sempre venho ler o que voce escreve. Parabéns. Que Deus lhe ilumine muito, para continuar fazendo bem às almas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, tudo bem?
    Curti muito sua postagem, muito pertinente principalmente nos dias atuais, onde os jovens estão costumeiramente moldando um "deus bobo que se deixa enganar".
    A conversão, é diária, constante e permamente em nossas vidas, mas infelizmente nem todos enxergam isso, talvez por que ainda não foram tocados, ou não tiveram o grande encontro com a Graça de experienciar Deus agindo no coração.
    "Sempre é tempo para voltar-se para Deus, enquanto há vida, existe salvação"(amei isso)
    Grande abraço, fica com Deus!

    Renato Emanuel
    http://crismasjc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Juliana, boa noite. Vim te visitar e fiquei longamente ouvindo a musica sacra que voce colocou de fundo. Maravilhosa. Parabéns. Que Deus te ilumine e reconpense pelo ótimo trabalho. Agradeço a Deus nossa amizade.
    Jorge do "Almas Castelos".

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo, eu amei a postagem e o blog em si. Estou a seguir-te aqui. Bjs querida

    http://jaquellinee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter sido escolhido para receber o SÊLO TROFEU "BLOG CRISTÃO 2011". Confira no Almas Castelos.

    ResponderExcluir
  6. Apenas para ganhar um bom abraço, em letras que se segue aqui....

    ResponderExcluir