sábado, 25 de junho de 2011

Orar sem cessar.



Mantenha o coração e a mente fixos no Senhor, orando sem cessar!

De que vale dispersar os pensamentos e as ações em coisas efêmeras, quando se poderia estar pensando e agindo para Deus.

Se em tudo que fosse fazer, antes consultasse a Deus em oração, encontraria direcionamento correto e paz em suas decisões.

Mas aquele que se dispersa em si mesmo e nas criaturas, pode facilmente perturbar-se em pensamentos e atos equivocados e desordenados.

A ovelha que se desgarra de seu pastor, fica mais suscetível aos lobos, que com suas presas, se aproximam querendo devorá-la. Sem a proteção daquele que a conduz, só terá sua fraca força para combater sozinha ao mal que a ela se aproximar.

Não tenha curiosidade em conhecer o que não vem do alto, permaneça fiel ao que o Senhor te ensina e pede, o que vier alem disso, sempre observa com cautela e precisão.

Que o seu dia comece, permaneça e termine em oração.

Há várias formas de orar, veja a mais apropriada para o momento, mas não descuide de estar sempre com o Senhor!

Ao estar com Deus que é todo amor, poderá sentir Dele tudo o que Ele é, se lhe for concedida essa graça.

Não canse de dirigir seus lábios, pensamentos e atitudes para Deus, mesmo quando estiver em noite escura, em que Ele mesmo lhe parecer longe de você. Conserva firme o coração, Ele não se ausentou por mal, pois em Deus não há o mal. Compreende que Deus tem para você seus desígnios e deve ser grato por tudo que Ele lhe proporcionar.

Espera com paciência o dia de sua passagem deste mundo em “vale de lágrimas” para a eternidade ao lado do Senhor, enquanto Ele não lhe chamar, faz o maior bem possível sobre a terra e seja grato por cada momento que aqui na terra estiver e puder demonstrar para Deus, para si próprio e para o próximo, o amor.

Não descuide da oração, caminha orando, converse com quem encontrar orando, faça seu trabalho orando, se conseguir se concentrar em Deus a todo instante, será feliz e fará a todos que te encontrar, sentir que a busca e vivência da verdade em você vive sem cessar.


Juliana Gonçalves dos Santos


(Artigo publicado no site Igreja Hoje , no dia 25/06/2011)

6 comentários:

  1. Quão feliz minh'alma fica ao contemplar um trabalho tão cristão, tão religioso, tão... Católico!
    É jubilante! É regozijante! É espiritualmente extasiante!
    Juliana, que a Paz de Nosso Senhor esteja sempre contigo, e rezo por ti para que continues sempre assim, trabalhando com textos e informações das coisas que aprendes durante esta estada aqui na Terra.
    In corde Jesu et Mariae semper!
    Espero manter contatos sempre.
    Fica na paz minha irmã em Cristo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa postagem. Gosto de ler as coisas que voce escreve.

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante a sua reflexão, Juliana!

    Sobre a oração em tempo de sofrimento ou doença, gostaria de recomendar esta reflexão de Santo Afonso.


    DA PACIÊNCIA NAS ENFERMIDADES

    3. O que mais me aflige, dirá um enfermo, é não poder ir à igreja fazer minhas devoções, comungar, ouvir missa, e não tanto a doença mesmo; sinto não poder ir ao coro para o ofício com meus confrades, não poder celebrar, nem mesmo rezar porque tenho a cabeça pesada e fraca. Mas dize-me, por favor: por que queres ir à igreja ou ao coro? Por que queres comungar, celebrar ou ouvir a missa? Não é para comprazeres a Deus? Ora, o que agrada a Deus no momento não é que recites o ofício, nem que comungues, nem que assistas à missa, mas que sofras com paciência no leito e suportes as dores da enfermidade. O que digo não é de teu gosto? Então não queres o que agrada a Deus, mas o que te agrada. O venerável João de Ávila escreveu um dia a um sacerdote que fazia queixas semelhantes: “Meu amigo, não penses no que farias se estivesses bem, mas contenta-te em ficar doente enquanto a Deus aprouver. Se buscas a vontade de Deus, que importa que estejas com saúde ou enfermo?”

    4. Dizeis que não podeis fazer oração por terdes o cérebro enfraquecido. Quero crer que não podeis meditar; mas quem vos impede de fazerdes atos de resignação à vontade de Deus? Ora, a melhor oração que possais fazer é abraçar com amor as dores que vos afligem. Essa era a conduta de S. Vicente de Paulo: quando estava gravemente enfermo, colocava-se na presença de Deus, e, sem fazer violência para se aplicar a um ponto particular, contentava-se em fazer de tempo em tempo um ato de amor, ou de confiança, ou de agradecimento, e mais vezes de resignação, sobretudo quando se agravavam as dores. S. Francisco de Sales dizia: “As tribulações consideradas em si mesmas são pavorosas, mas consideradas na vontade de Deus são amores e delícias”. Não podeis fazer oração! E que mais bela oração do que lançar de vez em quando um olhar para o crucifixo, e oferecer o pouco que sofreis, em união com as dores imensas que o divino Salvador sofreu na cruz?

    Santo Afonso Maria de Ligório, Prática do Amor a Jesus Cristo, Capítulo XIV.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, suas recomendações vêm direto do trono do Altíssimo Senhor. Que ele te abençoe por ter publicado esta maravilha e não ter guardado para si este tesouro.

    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, suas recomendações vêm direto do trono do Altíssimo Senhor. Que ele te abençoe por ter publicado esta maravilha e não ter guardado para si este tesouro.

    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Parabéns , suas recomendações vêm direto do Trono do Altíssimo Senhor . Que ELE te abençõe e refrigere constantemente sua alma por ter compartilhado esta maravilha e não ter guardado para si este tesouro.

    Pedro

    ResponderExcluir