segunda-feira, 17 de maio de 2010

A ESPERANÇA



A fé e a caridade estão ligadas a esperança.
Se você está desanimado, se sente desolado, seu coração parece não sentir nada, está em noites escuras e vivendo em desespero, reavive sua esperança firme e convicta em Deus.
Muitas vezes o “silêncio” de Deus acontece para te proporcionar: crescimento espiritual, amadurecimento da fé e fortaleza da caridade.
Padre Pio de Pietrelcina, certa vez disse: "Se Jesus se manifesta a você, agradeça-Lhe; se Se esconde, agradeça-Lhe também. É tudo parte do jogo do amor."
Deus nos dá o nosso eixo, mas precisamos sempre esperar Nele, e não colocar nossa esperança em coisas materiais, como trabalho, dinheiro, pessoas, entre outros, cada um sabe onde costuma colocar sua esperança, e sabe também o quanto se decepciona se ela não for colocada somente em Deus.
Tendo esperança pura e perfeita em Deus, nada será capaz de abalar e atrapalhar a união belíssima de criatura e criador, nem trevas e dor, ao esperar pacientemente em nossa majestade, encontraremos força suficiente para continuar nos caminhos da vida.
Quando deixamos a esperança escapar, é como se deixássemos apagar a luz de Deus que brilha em nós. E sem Ele, aí sim entraremos na real escuridão dessa existência, sentiremos frio e passaremos a viver tristemente sós, ora, o só é somente ele, o só perturbar-se, o só não quer mais a companhia de seu único salvador, o só se sente excluído, quando na verdade, foi ele mesmo que se excluiu do amor de Deus.
Ao contrário disso, quando temos esperança em Deus, deixamos de estar só, para vivermos em solidão, que significa “só em Deus” (solideo), o solitário é ele e Deus, sempre está em paz, sabe que tem o amparo de Deus.
Nessa jornada da vida, não podemos caminhar sem esperança em Deus!
As pessoas em nossa volta muitas vezes nos auxiliam e precisamos uns dos outros, sempre nos amando mutuamente, necessitamos de companhia e solidão, mas nossa esperança deve estar pautada em Deus, Ele é nosso amor maior, Ele é o nosso Senhor e Ele é nossa esperança pura e perfeita.
Por isso espere em Deus, mesmo que pareça não haver mais esperança, numa determinação heróica de sua alma, com discernimento, o Senhor te conduzirá para o fim para o qual foi criado que é louvá-lo, reverenciá-lo, servi-lo e dessa forma, alcançar a salvação de sua alma.
Sua esperança o levará a verdade e ela te libertará.

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site da Associação do Senhor Jesus (TV Século 21), no dia 1/9/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário