segunda-feira, 17 de maio de 2010

UM OLHAR QUE AMA



A cada dia de nossa vida, nos nossos caminhos, encontramos muitas pessoas diferentes. Algumas conhecemos, como nossos familiares, amigos e colegas de trabalho, outros, não fazemos a menor noção de quem sejam.
Pensando nisso, dias atrás eu estava observando as pessoas que cruzavam meu caminho. Lembrei-me que na maioria das vezes, a primeira reação que temos ao ver alguém é formar uma opinião e infelizmente cometemos o péssimo pecado que se tornou um hábito social de julgar as pessoas.
Mas nesse dia, parei para refletir diferente, pensando o quanto cada pessoa que eu via e passava por mim, conhecida ou não, era muito especial para Deus.
As pessoas podem ser como forem, boas ou más, não importando a situação que se encontrem, sendo elas gentis ou estúpidas, sábias ou ignorantes, felizes ou tristes, ricas ou mendigas, doentes ou sadias, todas, sem exceção recebem o amor de Deus a cada segundo de suas vidas. Sendo muito preciosas para nosso amado Senhor e devem, dessa forma, sem julgamento algum, serem também preciosas para mim.
Assim sendo, ame, não esperando ser amado, mas ame, pelo amor que Deus tem por cada criatura, pelo amor que Deus tem por você e pelo amor que você deve para com todos, sendo quem forem.
Faça esse exercício a partir de hoje, de olhar e tratar a todos com amor.
Nunca se esqueça: cada pessoa que passar por você hoje é preciosa aos olhos do Pai e se é preciosa ao Pai, deve ser para você também. Que profundo e que lindo isso, se tivermos amor para ver e doar e não dedos para apontar e julgar.
Devemos viver em comunhão no amor do Pai e assim sendo, receba também o meu amor fraternal nessa mensagem, desta sua irmã que te ama, mesmo sem te conhecer.

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site da Associação do Senhor Jesus (TV Século 21), no dia 27/5/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário