segunda-feira, 17 de maio de 2010

A VINDA DO FILHO DE DEUS!



Deus é o tudo eternamente!

A vinda do filho de Deus é para nos mostrar: Deus é o tudo!

A preparação que cada um de nós deve fazer para a vinda do filho de Deus é algo muito grande, importante e necessário no tempo que estamos vivendo.

O sentido do nascimento do menino Jesus, é o sentido que deve ter o nascimento Dele em nós, na nossa vida no momento que vivemos hoje.

O que isso nos representa?

Como nos toca a vinda do filho de Deus?

O que faremos?

Estaremos preparados para a sua chegada?

Precisamos urgentemente nos preparar para sua chegada!

O questionamento principal que devemos fazer para percebermos se já estamos preparados para recebê-lo é se já compreendemos e vivemos o amor. E posteriormente a esse, devemos nos indagar, se já encontramos a plenitude da verdade em Deus.

E quando Jesus vier, na celebração do natal, estaremos em pé para acolhê-lo sem medo algum ou fugiremos desesperados tentando nos esconder? Como, no entanto, se fosse possível nos escondermos de Deus.

Ele virá até você e te perguntará: Você me ama? Como você está? Está preparada (o)?
Não é possível mentir a Deus, não é possível tentar enganá-lo dando desculpas sobre desculpas, Ele sabe tudo, somente te olhará com ternura e ambos saberão se o seu sim a Ele é realmente sim e se o seu não é realmente não.

No final o que resta é o Tudo que é Deus.

Na pátria celeste todos entoarão um mesmo canto a Deus e todos se amarão como irmãos filhos de um mesmo Pai.

O que Deus reserva aos que o amam é algo indescritível, as pequenas coisas desse mundo são de fato pequenas coisas que devemos ir nos desapegando a cada segundo mais, para estarmos preparados para a chegada do Senhor, para conseguirmos compreender e sermos dignos de viver Nele, por Ele e com Ele por toda a eternidade.

Para recebermos o Tudo, nessa preparação do Advento, a receita simples, mas eficiente, é irmos nos desapegando do nada que não nos leva até o Amor, a Verdade e até Deus.

Juliana Gonçalves dos Santos

(Artigo publicado no site Igreja Hoje, no dia 01/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário