segunda-feira, 17 de maio de 2010

PARTILHA SOBRE O ESPAÇO PROJETO DE VIDA



No Espaço Projeto de Vida, percebi a ânsia de todos nós jovens em procurarmos organizar a vida de tal modo que possamos fazer concretas as palavras de Jesus para lançarmos as redes do nosso viver em águas mais profundas, tendo Ele sempre como nosso horizonte.

Foi um momento muito especial, em que ao elaborar meu projeto de vida, pude perceber aspectos da minha realidade pessoal e social que não tinha antes observado e o quanto eles são importantes para ir ao encontro do projeto de mundo de todos nós, que é a construção do Reino de Deus, tendo como referência o projeto de pessoa que é Jesus Cristo.

O interessante é que ao elaborar o meu projeto de vida, percebi o quanto é necessário ir ao encontro do projeto de vida das outras pessoas. As histórias de vida, fé, esperança e do grande amor de Deus que ouvi dos outros jovens que conheci nesses dias me deram mais ânimo e força para realizar o meu projeto pessoal e, nessa descoberta, percebi que estamos todos unidos, somos filhos de um mesmo Pai, na busca de um mesmo amor.

Os questionamentos que foram colocados, as dinâmicas, as orações e até mesmo os momentos de integração podem ser resumidos em uma só frase: O grande amor de Deus por todos nós!

E, dessa forma, fica clara a importância de elaborar um projeto de vida, em que Deus seja a nossa luz por toda a nossa vida. Por isso, esse Espaço Projeto de Vida é tão importante para que percebamos que, desde o ponto de partida até o ponto de chegada, nosso horizonte é Jesus Cristo e que unidos elaboramos um projeto pessoal, baseado em nossas singularidades, mas com foco no que é de todos nós, que é o desejo da construção e da vivência de um mundo com mais amor, justiça, respeito e fraternidade, como Jesus nos mostrou a ponto de dar sua vida por amor a todos nós!

Juliana Gonçalves dos Santos.

(Artigo publicado no site Anchietanum, no dia 28/04/2010)

Um comentário:

  1. Olá, Juliana!

    Eu estava buscando no Google informações com a palavra-chave "projeto de vida" e caí aqui, no seu Blog.
    Depois de ler essa bonita experiência que vc fez há mais de três anos, desejei que vc continue a caminhar, de liberdade em liberdade, para melhor a servir a Deus, nos irmãos!
    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir